sábado, 18 de outubro de 2008

Enigma da esfinge online para começar o fim de semana

 

É final de quinta-feira e, para relaxar um pouco sem menosprezar a sua inteligência, o GigaBlog sugere o desafio da esfinge "Decifra-me", um interessante exercício de raciocínio e uma ferramenta de procrastinação inigualável.
Se você for 100% honesto, deverá gastar um pouco menos de duas horas para resolver as 20 questões da esfinge sem que ela coma seu cérebro e ganhar uma recompensa fantástica...
Dicas: olhe no código fonte, use o mouse para selecionar o nada em telas pretas e apele para o Google sem pudor (só não vale usar tutoriais relacionados diretamente com o desafio).
Boa sorte e conte para nós quantos minutos ou horas você gastou para resolver.

Blogs já influenciam tanto quanto a grande mídia, diz pesquisa

Segundo um levantamento do e-Marketer, publicado hoje, a linha que separa os blogs dos grandes veículos de mídia desapareceu, já que ambos já exercem a mesma influência na sociedade da informação.

Esta foi a principal conclusão do estudo patrocinado pela Technorati, conduzido entre julho e agosto deste ano.

Segundo dados da comScore Media Metrix, os blogs tiveram 77 milhões de visitantes únicos nos EUA em agosto, enquanto o MySpace teve 75,1 milhões e o Facebook, 41 milhões.

Uma pesquisa de julho deste mesmo instituto apontou que quatro dos dez maiores sites de entretenimento eram blogs: o OMZ e o TMZ ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

Outro dado importante é que, em todo mundo, 34% dos blogueiros compartilham experiências com marcas e produtos e cerca de 37% fazem review de produtos.

Enquanto isso, a Microsoft ignora veículos de Internet quando o diretor-executivo de sua empresa visita o Brasil.

Mais sobre a pesquisa aqui.

Busca na Internet estimula mais o cérebro do que livros

Mais uma pesquisa para alimentar a polêmica se a Web é como a TV e "deixa burro, muito burro demais", como diz a música, ou se ela exercita a inteligência.
Pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia de Los Angeles) concluíram que fazer buscas na Internet pode estimular e ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro mais do que ler um livro.
Eles notaram que buscar na web desperta centros no cérebro que controlam a tomada de decisões e o raciocínio complexo em adultos de meia-idade e idosos.
No entanto, o estudo conclui que essa maior atividade dos neurônios só acontece em pessoas que já estão familiarizadas com a experiência de Internet.
A pesquisa foi feita com a ajuda de 24 voluntários com idades entre 55 e 76 anos, sendo que metade tinha hábito de acessar a web. Eles leram livros e fizeram buscas a Internet sob monitoramento de máquinas de ressonância magnética.


Na imagem acima dá para ver a diferença entre o cérebro de quem já está acostumado a buscar na Internet e de quem é iniciante na atividade.
Cada pontinho vermelho é um voxel, que representa entre 2 a 4 milímetros cúbico de cérebro que é ativado pela atividade que está sendo analisada: no cérebro de  usuários experientes, foram encontrados 21.782 voxel (direita) em comparação com os 8.646 voxels das mentes dos inexperientes (esquerda).
O estudo pode ser consultado no American Journal of Geriatric Psychiatry.
Via The Register

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Piada de Técnico

O técnico cobra R$ 1 para apertar o parafuso, e mais R$ 100 por saber qual apertar.

Serviço Técnico

Cabeça de Técnico