terça-feira, 22 de julho de 2008

Palhaçada dos EUA! Farc receberam 20 milhões de dólares por resgate de Ingrid Betancourt

ingridbetancourt2Dirigentes da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teriam recebido cerca de US$ 20 milhões para liberar a franco-colombiana Ingrid Betancourt e outros 14 reféns, afirma a Rádio Suíça Romanda (RSR). "Os 15 reféns foram comprados na realidade a preço forte. Depois disso toda a operação foi uma encenação", afirmou a rádio pública.

Quase US$ 20 milhões foram entregues aos seqüestradores, segundo a RSR, que cita uma "fonte ligada aos acontecimentos, confiável e testada em reiteradas ocasiões nos últimos anos". A emissora acrescentou que os Estados Unidos estiveram na "origem da transação".

Nos últimos anos, a Suíça atuou ao lado de Espanha e França, a pedido do presidente colombiano Alvaro Uribe, em uma missão de mediação com as Farc. Além de Betancourt, o Exército colombiano libertou na quarta-feira três agentes americanos e 11 militares e policiais colombianos.

Rola na rede: Mãe morta e crianças enterradas vivas são socorridas pelo próprio Jesus Cristo

jesus_meninaUm muçulmano egípcio matou a esposa porque esta estaria lendo a Bíblia. E a história, que circula pela internet como notícia, informa que ele teria enterrado a esposa juntamente com uma bebê pequenina e outra filha de 8 anos. As duas meninas teriam sido enterradas vivas! E ele relatou à polícia que um tio teria matado as menores.

Quinze dias depois, um outro membro da família morreu. E quando foram enterrá-lo, encontraram as duas meninas vivas sob a lápide! O país todo teria sido abalado pelo incidente e o homem será executado, segundo o boato da internet.

A menina mais velha, ao ser entrevistada, teria contado que sobreviveram graças à ajuda de Jesus Cristo: "Um homem que veste roupa branca brilhante, com cicatrizes nas mãos, veio todos os dias alimentar-nos. Ele acordou minha mamãe e, assim, ela pôde amamentar minha irmãzinha..."

A reportagem teria sido publicada pela TV Nacional Egípcia. A mulher ressuscitada teria dito que Aquele que a acordou para amamentar a filhinha não era nenhum outro diferente de Jesus, porque ninguém mais, além dEle, faz coisas como estas!

"Os muçulmanos acreditam que o ISA (Jesus) faria isso, mas as cicatrizes vistas em suas mãos significam que, realmente, Ele foi crucificado e que está vivo", disse a mulher.

Para a imprensa egípcia, segundo o relato, mãe e filha não poderiam ter inventado essa história, nem poderiam ter sobrevivido sem que ocorrese um verdadeiro milagre.

Os líderes muçulmanos do Egito estariam agora enfrentando dificuldades para tentar impedir que essa história vaze para outros países. Somado ao estrondoso sucesso do filme a Paixão de Cristo na região, esse caso estaria levando centenas de muçulmanos a reconsiderarem a possibilidade de se tornarem cristãos.